sábado, 3 de novembro de 2007

MORTE


MORTE


Juçara Medeiros Lasmar


“Liquenda tellus et domus et placens

Uxor, neque harum quas colis arborum

Te praeter invisas cupressos

Ulla brevem dominum sequetur.”


Horácio



Dentro dos muros de pedras centenárias

Á sombra dos ciprestes, belos túmulos

E eu, na minha infância a imaginar

Como viveu, o que pensava e sentia

a pessoa cujo nome na lápide eu lia.


Pensando eu ficava, horas a fio

Olhando um a um, criava imagens

de lindas moças, criancinhas e senhores

Depois imaginava os ossos, a caveira,

Sabendo que todo o resto era poeira.


Hoje sei que o corpo à terra torna

para alimentá-la, trazendo novas vidas

Mas a essência, o ser eterno, o espírito,

voa liberto rumo ao infinito!



Publicado da revista virtual E-zine 9 editada por mim.


Juçara


Nenhum comentário: