segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Manhã de Sons e Cheiros

A manhã apenas começava. Eu me levantei; tinha um compromisso muito cedo. Estava na cozinha fazendo café quando ouvi um lindo cantar... Um bem-te-vi estava pousado na janela cantando para mim, alegrando minha manhã com uma bela serenata...
Feliz, tomei o café, me arrumei e saí. As ruas ainda estavam desertas. Como é bom dirigir nas ruas desertas! Dava para ouvir o cantar dos pássaros nas árvores que margeiam a praça. Não resisti: parei o carro, desci e fiquei apreciando aquela sinfonia perfeita e aspirando o perfume das flores...
Quem tem o hábito de acordar cedo pode usufruir de tudo isso; as flores são mais perfumadas no início da manhã, o cantar dos pássaros fica nítido sem o barulho dos carros e o burburinho da cidade...
No mesmo dia, à tardinha, ouvi o canto da cigarra, canto que me traz à memória tardes lindas de outubro...
Manhã de lindos sons, de cheiros deliciosos, manhã de vidas, de mais um dia que começou feliz.



Juçara Medeiros Lasmar

Nenhum comentário: